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 [Sistema de Combate]

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Zeus
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Zeus


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MensagemAssunto: [Sistema de Combate]   [Sistema de Combate] EmptySáb Jun 13, 2015 5:14 am

Sistema de combate








Turnos

O RPG é desenvolvido por turnos onde cada jogador pode efetuar primeiramente um movimento defensivo em seguida um ofensivo.
-Defesa- Ataque- Passa Turno


Dados

Segue em nosso sistema o dado de 6, 10 e 20 lados. No ataque o resultado tirado nos dados é somado ao poder da habilidade e é comparado com o resultado tirado pela defesa somada com habilidade defensiva caso o jogador tenha.

Exemplo: Jogador 1 – movimento de ataque tira 4 + 2 da habilidade
                   jogador2 – movimento de defesa tira 2+ 1 da habilidade defensiva

resultado jogador 2 acaba levando o ataque
em casos de empate o favorecido é sempre a defesa

Danos- Caso sua defesa falhe você mesmo medira os danos fazendo o lançamento de um D20+ o poder da habilidade do oponente

Função do Cosmo –

esse será utilizado para dar um ‘empurrão’ no ataque garantindo assim um numero mais absurdo sendo responsável para aumentar a chance de sucesso no golpe. Vemos em Saint Seiya os cavaleiros de bronze conseguindo acertar os cavaleiros de ouro utilizando sua cosmo energia em um grau elevado, e em outras lutas vimos ele danificando armaduras superiores  demonstrando que também dão danos maiores com ela.
Para então usar a cosmo energia o jogador terá que interpretar a situação onde ele vai dar esse bônus, cada 1 de bônus, 10 de cosmo é consumido e determinada utilização da barra temos  que dar mais ênfase na interpretação.

Vida -

Quando a vida se encontra inferior a 10 não é possível reagir mais devido aos ferimentos(caso especial a raça humana), se a vida do player zerar ou ficar negativo ele morre, podendo ser revivido em futurar sagas pelo seu Deus, ou então pode optar por criar uma nova ficha. (em caso de morte se perde 1 nivel, se fizer nova ficha só poderá resgatar 50% do que ja foi conquistado)

Casos especiais:  Debuff

Em casos de jogadores que tem o poder de controlar mente, ler mente, criar ilusões, algum bônus em combate seja lá o que for, é feito mais um movimento comparativo em um turno. Em caso de bônus gerado pela conseqüência do golpe o ataque primeiro tem que passar da defesa e o bônus é comparado com mais uma rolagem dos dados caso o ataque funcione. Em caso de habilidade especial do jogador ele pode tentar utilizá-la até duas vezes em um combate.


OBS: Os lançamentos dos dados tem que ser feito em um novo post depois do ataque e pro player que vai defender em um post antes de fazer seu turno, para que assim não seja editado o rolamento de dados caso isso seja feito o player sera penalizado com o dano máximo do oponente.

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